A tarde num minuto
Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.
A administração e a Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela continuam sem chegar a acordo. A empresa já terá proposto compensação adicional pelos fins de semana, mas ainda aquém do exigido. O Governo avançou esta quinta-feira para a aprovação do decreto-lei que recuperará mais de dois anos da carreira dos professores durante o período de congelamento, com efeitos já a partir de 2019.
A laboração contínua já está em vigor há mais de um mês na Autoeuropa, mas a Comissão de Trabalhadores (CT) e administração da fábrica da Volkswagen ainda não conseguiram chegar a um acordo. A empresa está a ceder em todos as exigências, mas as propostas ficam aquém tanto em termos da atualização salarial pretendida como da compensação adicional pelo trabalho ao fim de semana. A CT pede mais. As reuniões vão continuar.
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros o decreto-lei que operacionaliza a recuperação do tempo de serviço dos docentes, que refletirá dois anos, nove meses e 18 dias do período em causa, apesar da contestação dos professores que, esta semana, fazem greve contra o que consideram ser uma proposta injusta.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) suspendeu o processo de atualização das taxas aeroportuárias, iniciado pela ANA – Aeroportos de Portugal, por considerar que a proposta apresentada para o aeroporto de Lisboa contraria o contrato de concessão.
Os bancos portugueses reduziram o valor de crédito malparado em 18 mil milhões de euros nos últimos dois anos, segundo dados esta quinta-feira divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), que sinalizam uma nova quebra deste tipo de empréstimos.
“Sei que terei dificuldades. Mas dificuldades que tentarei ultrapassar com os vossos contributos em ordem a manter o elevado nível que é reconhecido à jurisprudência deste Supremo Tribunal. Sei que posso contar com o vosso apoio. Não obstante o desconforto das instalações provisórias, continuaremos a dar o melhor de nós”. As palavras são de António Joaquim Piçarra, o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, no seu discurso de tomada de posse que decorre esta quinta-feira, no salão nobre do STJ, em Lisboa. Uma cerimónia que contou, pela primeira vez, com a presença de um Chefe de Estado, neste caso Marcelo Rebelo de Sousa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A tarde num minuto
{{ noCommentsLabel }}