Juros da dívida tiram força a Wall Street. Tecnológicas abrem em queda

Os juros dos títulos da dívida norte-americana sobem e roubam as atenções das negociações de ações. Os índices abrem no vermelho, com as tecnológicas a pesar.

Depois de a Reserva Federal norte-americana apresentar dados económicos fortes e previsões otimistas, os juros dos títulos da dívida subiram, afastando as atenções das negociações de ações. Os índices abriram no vermelho.

Jerome Powell refere que a economia norte-americana pode continuar a expandir-se por “um tempo considerável”, e a expectativa para uma quarta subida nos juros da Fed para dezembro aumentou. Os juros da dívida dos EUA a dez anos registaram a maior subida diária desde as eleições que deram a vitória a Trump.

O aumento das ‘yields‘ dos títulos diminui a atratividade das ações, principalmente das empresas de áreas como imobiliário e de serviços públicos, que pagam dividendos altos. O principal índice de referência, S&P 500, arranca a sessão a cair 0,22% para os 2.919,20 pontos. Também o industrial Dow Jones abre a recuar 0,19% para 26.778,62 pontos, e o tecnológico Nasdaq cai 0,37% para os 7.995,01 pontos.

A prejudicar o desempenho em bolsa está também o Facebook. O regulador irlandês responsável pela rede social abriu oficialmente uma investigação para perceber a extensão e origem da falha de segurança da plataforma, que expôs dados de 50 milhões de utilizadores. Os títulos da empresa liderada por Mark Zuckerberg, nesta abertura, caem 1,26% para 160,38 dólares.

Ainda no setor tecnológico, a Apple cai 1,21% para os 229,26 dólares no arranque da sessão, enquanto a Amazon recua 1,02% para os 1.932,75 dólares. Foram descobertas tentativas de espionagem chinesa através de chips em hardware utilizados por empresas como a Apple e a Amazon, num dia em que também foi conhecido que a Apple é a marca mais valiosa do mundo. No entanto, foi a da Amazon que mais valorizou.

Os investidores estão ainda cuidadosos enquanto esperam por dados sobre o desemprego nos Estados Unidos, que são divulgados na sexta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros da dívida tiram força a Wall Street. Tecnológicas abrem em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião