Poupança e investimento das famílias da Zona Euro sobem no segundo trimestre

  • Lusa
  • 4 Outubro 2018

No segundo trimestre do ano, a poupança das famílias subiu tanto em relação ao mesmo período do ano anterior, como face ao primeiro trimestre, revelam os dados do Eurostat.

A taxa de poupança das famílias na Zona Euro subiu para os 12,1% no segundo trimestre do ano, quer face ao período homólogo quer na comparação com os primeiros três meses do ano, segundo o Eurostat.

Entre abril e junho de 2017, a taxa de poupança das famílias foi de 11,8% e no primeiro trimestre deste ano fixou-se nos 12,0%.

Por outro lado, de acordo com o gabinete de estatísticas da União Europeia, a taxa de investimentos das famílias foi, por seu lado, de 9,0%, registando um crescimento na comparação homóloga (8,7%), mas estável face ao trimestre precedente.

Estes dados são divulgados conjuntamente pelo Eurostat e o Banco Central Europeu.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Poupança e investimento das famílias da Zona Euro sobem no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião