Sonae e Nielsen investem seis milhões em empresa israelita

A Sonae IM e a Nielsen lideraram uma ronda de investimento de seis milhões de dólares na ciValue, que criou uma plataforma de marketing segmentado. Permite conhecer melhor os consumidores.

A portuguesa Sonae IM e a consultora norte-americana Nielsen lideraram uma ronda de investimento de seis milhões de dólares na empresa israelita ciValue, que desenvolveu uma plataforma de marketing segmentado e um portal de fornecedores para retalhistas. Segundo a subsidiária da Sonae, trata-se de uma empresa “disruptiva” e de um investimento que “surge numa altura em que o setor do retalho atravessa uma rápida transformação”.

Os produtos e serviços da ciValue deverão permitir à Sonae obter mais informação sobre os clientes, numa tentativa de “reforçar a fidelização dos consumidores”. “Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes, de forma a reagir rapidamente”, refere a Sonae IM em comunicado.

Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes.

Sonae IM

Eduardo Piedade, presidente executivo da Sonae IM, refere que a nova empresa do portefólio da Sonae fornece uma “tecnologia distintiva” e “representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços”. Isso permite aos retalhistas “colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão”, conclui.

O investimento teve também a participação da Emery Investments e de “vários outros investidores”, de acordo com a mesma nota. “A ciValue desenvolveu uma plataforma cloud única, que potencia a personalização de ofertas dos chamados Fast Moving Consumer Goods (FMCG) por parte dos retalhistas, aumentando a ligação aos clientes e reforçando a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores”, sublinha a Sonae.

Comentários ({{ total }})

Sonae e Nielsen investem seis milhões em empresa israelita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião