TAP suspende voos para Vigo, Corunha e Oviedo por falta de tripulantes
Estas rotas vão ser suspensas já a partir do próximo dia 28 de outubro, devido às dificuldades em contratar tripulantes e aos constrangimentos no Aeroporto de Lisboa.
A TAP anunciou que vai suspender os voos para Vigo, Corunha e Oviedo, rotas operadas pela White ao serviço da TAP Express, a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes.
Em comunicado, a transportadora aérea referiu que a suspensão da operação coincide com o inverno IATA e “prende-se com as dificuldades que a White tem tido na contratação de tripulantes”.
“Este motivo, associado a uma menor rentabilidade das rotas Vigo, Corunha e Oviedo, faz com que a TAP tenha decidido pela suspensão das mesmas, tendo em conta também os constrangimentos conhecidos no Aeroporto de Lisboa”, acrescenta o mesmo comunicado.
A agência noticiosa EFE referiu que a companhia aérea portuguesa lançou várias ofertas de empregos nos últimos meses e chegou a eliminar a restrição de obrigatoriedade de falar a língua portuguesa para garantir a contratação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP suspende voos para Vigo, Corunha e Oviedo por falta de tripulantes
{{ noCommentsLabel }}