Trump considera Reserva Federal como a sua “maior ameaça”

  • Lusa
  • 17 Outubro 2018

O Presidente norte-americano explica que a Reserva Federal é uma ameaça devido à rapidez da subida das taxas de juro. Para Trump, esta subida está na origem das quedas em Wall Street.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou na terça-feira o banco central norte-americano, a Reserva Federal (Fed), como a sua “maior ameaça”.

Durante uma entrevista transmitida esta terça-feira num canal da cadeia de televisão norte-americana Fox, Trump afirmou: “A minha maior ameaça é a Fed”.

A justificar a afirmação, Trump disse que as taxas de juro estão a subir muito depressa, apesar de admitir que a Fed é independente. A recente subida das taxas de juro por parte da Fed motivou preocupações entre os investidores, pela possibilidade de arrefecimento da economia.

O Presidente dos Estados Unidos tem atribuído as recentes fortes quedas de Wall Street à subida das taxas de juro, considerando que a Fed como está “descontrolada” e “louca”.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, declarou que Trump respeita a independência da Fed e apenas defende taxas de juro baixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump considera Reserva Federal como a sua “maior ameaça”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião