VdA fecha duas transações de M&A

A Vieira de Almeida assessorou a Socer na venda do Grupo Resiquímica e a Avis Budget Group na aquisição da Turiscar Group.

A VdA assessorou a Socer na venda das suas subsidiárias Resiquímica – Resinas Químicas, em Portugal e Espanha, e a Socer Sintra, ao grupo OMNOVA. O grupo Resiquímica é líder de mercado na produção e comercialização de polímeros sintéticos para indústrias de tintas, adesivos e compósitos estando presente em Portugal, Espanha, França e Norte de África.

Esta transação de âmbito ibérico marca a entrada desta multinacional norte -americana em Portugal, que reforça assim fortemente a sua presença no mercado europeu.

A operação, liderada por António Mendes de Almeida, associado coordenador de M&A, contou com os também associados coordenadores Manuel Gouveia Pereira e Américo Oliveira Fragoso, numa equipa que integrou vários outros advogados como os associados Diana Alfafar e Diogo Morgado Filipe, ambos de M&A.

Foi igualmente concluída em outubro a aquisição de 100% do Grupo Turiscar por parte da Avis Budget Group, um dos líderes mundiais do setor de aluguer de automóveis. A VdA assessorou a compradora, permitindo a esta passar a ter mais duas marcas distintas em Portugal – Turiscar e Turisprime – e acrescentando cerca de 3.000 viaturas ao seu portefólio no mercado nacional. Esta operação representa um passo estratégico do Avis Budget Group no fortalecimento da sua posição em Portugal.

A equipa, liderada pela sócia Helena Vaz Pinto, contou ainda com a coordenação do associado coordenador de M&A António Mendes de Almeida e Ana Duarte Silva, Maria Leonor Piconez, António Vieira de Almeida e Pedro Morais Vaz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA fecha duas transações de M&A

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião