Dow Jones escapa às perdas após resultados da Boeing

Os principais índices norte-americanos estão em queda, com Itália a pressionar os mercados. O industrial Dow Jones mantém-se no verde, ajudado pelos resultados positivos da Boeing.

Dos três principais índices de Nova Iorque, apenas o industrial escapa às perdas, depois de a Boeing ter apresentado lucros trimestrais superiores aos estimados pelos analistas. A tendência geral é de queda, com Wall Street a ser pressionado pela tensão entre Itália e a União Europeia (UE).

O S&P 500 está a desvalorizar 0,15% para 2.736,59 pontos, assim como o tecnológico Nasdaq está a cair 0,19% para 7.423,54 pontos. A semana tem sido marcada pelos recuos dos índices norte-americanos, numa altura em que os mercados são pressionados por vários acontecimentos.

Itália tem abalado as bolsas, principalmente depois de a Comissão Europeia ter chumbado a proposta apresentada pelo Governo. O país já afirmou que não vai tolerar mudanças substanciais ao documento, justificando que o “orçamento foi feito para os italianos e não para Bruxelas“.

Por sua vez, o industrial Dow Jones recuperou das últimas quedas e está a valorizar 0,21% para 25.244,15 pontos, influenciado principalmente pelos resultados da Boeing.

A multinacional norte-americana divulgou esta quarta-feira lucros trimestrais mais elevados do que os previstos, tendo ainda aumentado a sua receita. Os títulos da Boeing valorizam 3,27%.

Esta quarta-feira, os investidores esperam pela publicação do “Livro Bege” da Reserva Federal norte-americana (Fed), para perceber o ponto atual da economia dos Estados Unidos, com base no reportado pelos diferentes bancos centrais federais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones escapa às perdas após resultados da Boeing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião