Prova digital em debate na Ordem dos Advogados

29 de Outubro, o Conselho Regional de Lisboa (CRL) da Ordem dos Advogados (OA) vai promover duas ações para acompanhar a evolução tecnológica e a forma como esta afeta as questões do Direito.

A 29 de Outubro, o Conselho Regional de Lisboa (CRL) da Ordem dos Advogados (OA) vai promover duas ações para acompanhar a evolução tecnológica e a forma como esta afeta as questões do Direito.

De manhã, uma sessão do curso “As profissões Jurídicas e a Revolução Digital”, em B-learning que se encontra a decorrer e que apresenta as ferramentas indispensáveis ao universo jurídico moderno.

À tarde, uma conferência sobre um tema cada vez mais na ordem do dia: a Prova Digital (Virtual). Pode um email servir de prova em Tribunal? Quais os métodos válidos para obtenção de provas? Quais os principais obstáculos à obtenção desta prova? As profissões jurídicas e judiciárias estão preparados para lidar com este novo mundo digital virtual? Nesta conferência estarão presentes Pedro Verdelho, coordenador do gabinete de cibercrime da Procuradoria-Geral da República, o advogado Tiago Félix da Costa, o advogado Paulo Sá e Cunha, Rogério Bravo inspetor-chefe da Polícia Judiciária e Manuel David Masseno, professor do Politécnico de Beja. A abertura estará a cargo de João Massano, vice-presidente do Conselho Regional de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prova digital em debate na Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião