Tréguas na guerra comercial animam Wall Street

  • ECO
  • 2 Novembro 2018

As bolsas norte-americanas abriram o dia em alta, animadas com a possibilidade de Xi Jinping e Donald Trump colocarem um ponto final na guerra comercial.

Depois de uma “boa e longa” conversa com Xi Jinping, Donald Trump parece estar preparado para pôr termo à guerra comercial com a China. De acordo com a Bloomberg, o Presidente norte-americano quer fechar um acordo com o seu homólogo chinês ainda este mês, na reunião do G-20, na Argentina.

Neste sentido, Trump já pediu à sua equipa que prepare os termos desse acordo. Isto segundo quatro fontes próximas do dossiê citadas pela agência, que indicam a chamada telefónica como o Presidente chinês como gatilho desse entendimento iminente.

Esta notícia ajudou a desanuviar o ambiente nos mercados financeiros. O Dow Jones segue a ganhar 0,7% para os 25.562,06 pontos, e o S&P 500 soma 0,19% para os 2.745,45 pontos. Já o índice tecnológico Nasdaq está a resvalar 0,14% para os 7.042991 pontos, pressionado pela ações da Apple.

Apesar de ter anunciado um aumento das receitas em 20%, a empresa anunciou que vendeu menos iPhones do que o esperado. Além disso, fez um anúncio inesperado: No próximo trimestre, a marca já não irá divulgar os números das vendas dos iPhones, iPads e Macs. Esta decisão deixa os analistas com menos um indicador para determinar o quadro financeiro da empresa.

As ações da Apple seguem a cair quase 5% para os 212,65 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tréguas na guerra comercial animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião