CTT juntam-se ao AliExpress para o Black Friday da China

Os utilizadores portugueses vão ter acesso exclusivo a uma plataforma cheia de produtos com descontos e promoções. As encomendas serão entregues pelos CTT e a China Post.

A empresa dos correios portuguesa aliou-se ao AliExpress naquele que é conhecido como o Festival das Compras, uma espécie de Black Friday na China. Com esta parceria, os clientes nacionais têm acesso a uma plataforma exclusiva, acessível através do site dos CTT, beneficiando de descontos extra.

São várias as promoções, cupões de desconto e vales que já estão à distância de um click e vão estar até aos dias 11 e 12 de novembro. Com a união dos CTT ao AliExpress — pertencente ao Grupo Alibaba –, os utilizadores portugueses que realizem compras na plataforma vão ter acesso a descontos exclusivos, anunciou a empresa dos correios em comunicado.

O acesso a esta plataforma exclusiva deverá ser feito através do site dos CTT e os clientes portugueses terão ainda disponíveis os serviços de envio ePacket e China Post Registered Mail para receberem pela empresa nacional as suas encomendas, lê-se no comunicado.

“Esta parceria mostra bem a importância crescente do e-commerce em Portugal e o papel dos CTT na liderança e desenvolvimento deste ecossistema. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT“, diz Alberto Pimenta, diretor de e-commerce da empresa dos correios.

O Festival “Double Eleven” acontece desde 2009 e tem o seu ponto alto no chamado “Dia dos Solteiros”, semelhante ao “Black Friday”, em que os produtos à venda na plataformas apresentam descontos muito competitivos. O AliExpress conta atualmente com mais de 100 milhões de utilizadores e, só no ano passado, contou com mais de 17 milhões de compradores durante o Festival das Compras.

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