Bolsa em alta. BCP põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa

Lisboa está a valorizar. Beneficia da subida do BCP, num dia que está a ser negativo para os títulos da EDP e EDP Renováveis.

A bolsa nacional está a valorizar. Acompanha a tendência positiva das restantes praças europeias, numa sessão em que o destaque vai para o BCP que acentua os ganhos recentes antes da apresentação dos resultados dos primeiros nove meses. EDP e EDP Renováveis impedem uma subida mais expressiva do PSI-20.

O índice de referência nacional arrancou a negociação com uma subida de 0,23%, mas está a acentuar os ganhos. Soma 0,27% para os 5.028,67 pontos, desempenho que fica em linha com as restantes praças europeias. Ibex-35, em Espanha, e CAC-40, em França, avançam 0,2%, enquanto o Stoxx 600 soma 0,1%.

Mantém-se a tendência positiva da última sessão, depois das intercalares nos EUA. E em Lisboa, o BCP volta a destacar-se pela positiva, dando um forte impulso ao PSI-20. As ações do banco liderado por Miguel Maya somam 0,85% para 25,06 cêntimos no dia em que serão conhecidas as contas dos primeiros nove meses. A expectativa é de um crescimento que abra a porta aos dividendos.

Também em destaque continua a Mota-Engil, que já tinha disparado na sessão anterior. A construtora soma 1% para 1,796 euros, enquanto, a Pharol lidera as subidas com uma valorização de 3,03% para 17 cêntimos.

Altri e Navigator também estão em “terreno” positivo, enquanto do lado das quedas o destaque vai para a EDP e EDP Renováveis, enquanto a Galp Energia está inalterada. A EDP Renováveis desvaloriza 0,45% para 7,82 euros depois de revelar uma quebra de 30% nos lucros.

(Notícia atualizada às 8h09 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa em alta. BCP põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião