Farfetch vê receitas dispararem mais de 50%, mas prejuízos sobem
A empresa de comércio online de bens de luxo faturou 132 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, apoiada no aumento de encomendas e clientes. Ainda assim agravou prejuízos.
A Farfetch surpreendeu pela positiva na primeira apresentação de resultados desde a sua estreia em bolsa há quase dois meses. A empresa de comércio online de bens de luxo viu as suas receitas dispararem mais de 50% no último trimestre. Ao mesmo tempo os seus prejuízos subiram, num período marcado pelo aumento dos custos associados à fase do ciclo de investimento em que se encontra.
Nos três meses terminados em setembro, a empresa fundada pelo português José Neves registou receitas de 132,2 milhões de dólares. Este montante corresponde a um aumento de 52% quando comparado com os 86,9 milhões de dólares verificados no período homólogo, segundo reportou a empresa ao mercado no final de quinta-feira após o fecho do mercado bolsista norte-americano.
Esta evolução das receitas assenta num aumento de 61% na faturação dos serviços prestados pelas suas plataformas de comércio. Passaram de 66,1 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2017 para 106,3 milhões no mesmo período de 2018.
Estes resultados foram apoiados pela subida do número de encomendas, que passaram de 427.700 para 662.500, na sequência de um crescimento de 42,4% no número de clientes ativos entre setembro de 2017 e de 2018.
Ações da Farfetch aceleram
Apesar do aumento da faturação, a Farfetch viu os seus prejuízos agravarem-se. No terceiro trimestre do ano, a empresa de artigos de luxo reportou perdas de 77,3 milhões de dólares, o que compara com 28,179 milhões no ano anterior. A empresa justifica esse aumento com o facto de estar “na fase inicial do ciclo de investimento”, realidade que suportou um crescimento de todas as rubricas de despesas.
“Estou extremamente orgulhoso com o progresso que a Farfetch continua a registar em todas as iniciativas estratégicas“, afirmou José Neves no documento de apresentação de contas enviado ao mercado.
As palavras de José Neves foram reforçadas pelas do seu diretor financeiro, Elliot Jordan. “Estou encantado com a nossa performance neste trimestre e com o crescimento tanto da faturação bruta como da receita neste período. Este crescimento, aliado com uma maior eficiência operacional vai permitir-nos fazer mais investimentos no futuro para que possamos continuar a conquistar quota de mercado”, disse.
As ações da Farfetch estão a valorizar perto de 5% (4,92%) para os 23,135 dólares na bolsa de Nova Iorque, reagindo assim positivamente aos resultados apresentados.
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