Bruxelas só se pronuncia na próxima semana sobre Orçamento de Itália

  • Lusa
  • 14 Novembro 2018

Bruxelas diz que só se pronunciará sobre o plano orçamental "revisto" de Itália quando publicar os seus pareceres relativos aos orçamentos dos restantes países da Zona Euro.

A Comissão Europeia indicou, esta quarta-feira, que só se pronunciará sobre o plano orçamental “revisto” de Itália dentro de uma semana, em 21 de novembro, quando publicar os pareceres sobre os orçamentos de todos os países da zona euro.

Na conferência de imprensa diária do executivo comunitário, quando questionado sobre a resposta de Itália – que remeteu na terça-feira à noite a Bruxelas um “novo” plano orçamental que, no essencial, mantém todos os pressupostos que levaram ao seu “chumbo” -, o porta-voz Margaritis Schinas confirmou que a Comissão já tem o documento em sua posse, mas remeteu uma posição para a próxima semana.

“Podemos confirmar que recebemos agora um plano orçamental revisto por parte das autoridades italianas. O plano revisto está disponível no sítio de internet da Comissão. O próximo passo é a Comissão completar a sua avaliação deste plano orçamental revisto, e publicaremos um parecer com base nessa avaliação em 21 de novembro, juntamente com os pareceres sobre os projetos orçamentais de todos os restantes Estados-membros”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas só se pronuncia na próxima semana sobre Orçamento de Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião