Comparador de preços KuantoKusta estreia-se como marketplace

O KuantoKusta investiu dois milhões de euros neste projeto. A plataforma online espera ter disponíveis, em 2019, cerca de dois milhões de artigos de lojas de toda a União Europeia.

Costuma recorrer à plataforma online KuantoKusta (KK) para comparar preços? Agora será possível comprar os produtos diretamente na página. Abre nesta quarta-feira o que a empresa apelida de “o primeiro marketplace puro a operar em Portugal”.

A KuantoKusta investiu dois milhões de euros neste projeto, que altera o seu modelo de negócio. A plataforma irá funcionar como intermediário entre o consumidor e as lojas registadas, seguindo um modelo de comissões por venda. Neste investimento está também contemplada a integração de uma tecnologia antifraude para os pagamentos dos consumidores.

“O elemento diferenciador reside no facto do marketplace ser totalmente puro isto é, as lojas colocam os seus produtos à venda em kuantokusta.pt e o KK, que funciona apenas como intermediário não competindo com os seus parceiros, coloca toda a sua estrutura tecnológica à sua disposição para otimizar as vendas dos seus artigos”, explica Paulo Pimenta, CEO da empresa, citado em comunicado.

A empresa tem como meta atingir as 100 mil encomendas até dezembro deste ano, valor que tem já em vista as compras feitas durante a ‘black friday, dia de descontos que acontece a 23 deste mês. “Na fase de arranque estarão disponíveis mais de 200 mil produtos de 70 lojas”, indica a KK. Em 2019, a KuantoKusta ambiciona ter disponíveis no ‘marketplace’ cerca de 2 milhões de artigos de lojas de toda a União Europeia.

Aumentos nas visitas da plataforma, de 20%, e na faturação, de 40%, no terceiro trimestre de 2018, face ao mesmo período do ano anterior, incentivaram a decisão de passar para este formato. Criada em 2005 em Portugal, a plataforma já esteve presente no Brasil e em Espanha, mas agora só se dedica ao mercado nacional.

Comentários ({{ total }})

Comparador de preços KuantoKusta estreia-se como marketplace

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião