Web Summit aumenta compras e levantamentos no multibanco

O número de compras e levantamentos realizados por estrangeiros no multibanco durante os quatro dias da Web Summit aumentaram 20,5% face ao ano passado.

Durante a altura do Web Summit, em Lisboa, os visitantes internacionais fizeram mais 20,5% movimentos com cartões nas redes multibanco e ATM Express do que na edição anterior, informou a SIBS esta terça-feira, em comunicado. Essa subida é inferior à verificada no ano passado face à edição de 2016, que se fixou em 46,3%.

Entre os dias 3 e 8 de novembro, os britânicos e os franceses foram a nacionalidade que mais compras e levantamentos fizeram, representando 15% e 12,7%, respetivamente. Seguem-se os norte-americanos com 7,5% do total, os espanhóis com 7,4% e, por último, os alemães com 6,6%. Na edição do ano passado foram os franceses a liderar, à frente dos britânicos.

Relativamente às compras efetuadas através do multibanco, a maior parte foi aplicada na restauração, com 36,5%. Seguiram-se os supermercados com 12%, os transportes com 8,9%, o alojamento com 7,7% e a moda com 6,6%.

Este ano, a terceira edição da Web Summit, que decorreu entre 5 e 8 de novembro, contou com quase 70 mil visitantes de 159 nacionalidades. As mulheres representaram 44,5% dos participantes, de acordo com os números avançados por Paddy Cosgrave aos jornalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit aumenta compras e levantamentos no multibanco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião