Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 20 Novembro 2018

França não exige, para já, a demissão de Carlos Ghosn mas quer uma liderança interina. Em Espanha, empresas podem ficar livres de apresentar resultados trimestrais.

A detenção do presidente da Renault continua a fazer correr muita tinta. Esta terça-feira, o ministro da economia francês veio dizer que o acionista Estado não exige a demissão de Carlos Ghosn, mas quer uma governação interina. Em Espanha, o presidente da Comissão Nacional do Mercado de Valores quer acabar com a obrigação de as empresas apresentarem resultados trimestrais. Nos Estados Unidos, os Trump continuam mais uma vez em destaque. A filha de Donald Trump, Ivanka terá infringido as regras ao enviar emails oficiais através do seu email privado. Já o pai, viu o tribunal de S. Francisco obrigar os Estados Unidos a aceitarem pedidos de asilo de emigrantes. No mundo da música, está desfeito o mistério: Taylor Swift assinou contrato com a Universal.

El Economista

Regulador espanhol quer acabar com os resultados trimestrais

A Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola quer acabar com a apresentação obrigatória dos resultados trimestrais das empresas. O objetivo é uniformizar com outros países as regras vigentes de modo a tornar mais atrativa a praça espanhola. O presidente da CNMV, Albella, diz que é defensor da máxima informação em prol da transparência, mas sublinha que Espanha, Polónia e Roménia são os únicos países onde se exige às cotadas divulgar mais relatórios do que os anuais e semestrais. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/ conteúdo em espanhol).

Business Insider

Ivanka Trump usou email pessoal para tratar questões oficias da Casa Branca

Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano e conselheira da Casa Branca, terá usado o email pessoal para tratar assuntos oficiais da Casa Branca durante o ano passado. Os emails com destino a assessores, funcionário e assistentes da Casa Branca violam as regras que determinam que as comunicações têm que ser feitas através dos canais oficiais do governo. Esta irregularidade da filha do presidente acontece depois de Trump ter criticado fortemente Hillary Clinton, durante a campanha eleitoral, em que ambos eram candidatos, por ter feito exatamente o mesmo. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/ conteúdo em inglês).

Financial Times

Taylor Swift assina contrato com a Universal Music

Está desfeito o mistério. Taylor Swift assinou um contrato de longo prazo com a Universal Music, encerrando assim as negociações que se arrastavam há vários meses. Para trás fica a ligação de Swift com a Big Machine Records, que representava a artista desde os 14 anos. Apesar de os detalhes do acordo não serem conhecidos, sabe-se que Taylor Swift ficará dona dos originais das novas gravações. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/ contéudo em inglês).

Le figaro

Renault: França não exige a demissão de Ghosn, mas quer governação interina

O ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, afirma que o Estado francês não vai pedir a demissão de Carlos Ghosn, presidente da Renault, Nissan e Mitsubishi, detido deste ontem no Japão por suspeita de fraude. Le Maire afirma que “não temos provas”, e garante que vai falar com o seu colega japonês. Ainda assim, o ministro garante que o acionista Estado quer a rápida nomeação de uma liderança interina. Leia a notícia completa no Le Figaro (acesso grátis/ conteúdo em francês).

The New York Times

Tribunal obriga Trump a aceitar pedidos de asilo de emigrantes

Um tribunal federal de S. Francisco ordenou à administração Trump que volte a aceitar pedidos de asilo de refugiados emigrantes, independentemente de onde e como entraram no país. A ordem que é para já apenas temporária, até que os tribunais norte-americanos se pronunciem sobre o caso, mas tem aplicação nacional, o que contraria as últimas decisões de Trump que quer barrar a vaga de emigrantes da América Central que se aproximam da fronteira americana. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso livre/ conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião