Moedas admite regressar a Portugal no fim do mandato

  • Lusa
  • 22 Novembro 2018

Comissário europeu disse hoje querer voltar para Portugal no final do mandato para apoiar startups.

Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, admitiu esta quinta-feira regressar a Portugal no final do mandato na Comissão Europeia e assegurou que não vai candidatar-se ao Parlamento Europeu nas próximas eleições.

“Não me vou candidatar ao Parlamento Europeu, penso que está provavelmente na altura de regressar a Portugal”, disse o social-democrata numa entrevista ao ‘site’ de notícias sobre a Europa Politico.eu.

“Gosto muito do meu trabalho, gostei muito da experiência de ser comissário, gosto muito do Parlamento, mas penso que gostaria de voltar dentro de cinco ou dez anos, não imediatamente depois de ser comissário”, precisou.

Moedas repetiu que “o plano é regressar” a Portugal, onde, disse, gostaria de apoiar empresas emergentes, “no setor privado ou numa organização que apoie ‘start-ups’”.

Carlos Moedas assumiu as atuais funções a 01 de novembro de 2014, mandato que termina dentro de menos de um ano, depois das eleições europeias de maio próximo.

Antes de ser escolhido para a Comissão, o social-democrata foi secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho (2011-2015).

Notícia corrigida às 21h15 depois de correção da agência Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas admite regressar a Portugal no fim do mandato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião