Juízes debatem gestão do Citius e tecnologias na Justiça

Mais de 200 juízes vão marcar presença nos próximos dias 29 e 30 de novembro, em Coimbra, no XIII Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Mais de 200 juízes vão marcar presença nos próximos dias 29 e 30 de novembro, em Coimbra, no XIII Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM), que contará na sessão de abertura com as intervenções do Presidente do Supremo Tribunal da Justiça (STJ) e, por inerência, do CSM, Conselheiro António Joaquim Piçarra, da Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, e do Presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado.

“Tecnologias de Informação e Justiça” é o tema do Encontro Anual do CSM deste ano e em debate vão estar várias temáticas relacionadas com as plataformas digitais utilizadas pelo magistrados na sua atividade nos tribunais, nomeadamente o Citius.

A debater as questões que se levantam em torno da administração e gestão do Citius vão estar, na manhã do primeiro dia do evento, 29 de novembro, o Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Juiz Desembargador Luís de Azevedo Mendes, o Professor Doutor da Universidade de Coimbra e vogal do CSM, Jorge Alves Correia, a Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, Juíza Desembargadora Isabel Namora, e o Juiz de Direito Nuno Lemos Jorge.

Ainda no dia 29, mas da parte da tarde, um painel constituído por juízes de direito e juízes presidentes de comarca debaterá a utilização do VPN pelos magistrados judiciais enquanto ferramenta de trabalho e, de seguida, realiza-se um “E-justice Market” com a apresentação por várias entidades de projetos de boas práticas na área da tecnologia ao serviço da justiça.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juízes debatem gestão do Citius e tecnologias na Justiça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião