Arroz com vinha d’alhos “defende” Portugal no European Young Chef Award
Portuguesa de 18 anos vai representar Portugal em competição de jovens chefs. E leva um prato minhoto na bagagem.
No tacho, coze-se o arroz numa mistura de água, entrecosto estufado e vinho tinto. A receita terá mais detalhes — e um segredo da jovem chef — mas é com ela, diretamente do Minho, que Beatriz Costa quer impressionar o júri do European Young Chef Award, onde vai representar Portugal nos próximos dias 25 e 26 de novembro.
Aos 18 anos, Beatriz Costa foi a escolhida pelo Minho, a primeira e única região portuguesa de gastronomia europeia, para representar o país na competição e mostrar ao júri o que a cozinha minhota tem de melhor.
“É um prato verdadeiramente minhoto, com feijões terrestres, produzidos em Arcos de Valdevez, mas também equilibrado, com hidratos de carbono, proteína e vegetais”, explica o chef Renato Cunha, embaixador do Minh Young Chef Awards e mentor da Beatriz na preparação para os European Young Chef Award, citado em comunicado. No entanto, Beatriz deu o seu toque pessoal ao prato: tirou os ossos, cortou a carne e salpicou-o com flores.
“Quisemos elevar o prato, apostamos na inovação, na satisfação e no sabor, sem o descaracterizar”, acrescenta ainda o mentor sobre os últimos meses, durante os quais acompanhou Beatriz Costa de perto para que a jovem pudesse melhorar o seu prato. O resultado será avaliado esta segunda-feira, na Irlanda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Arroz com vinha d’alhos “defende” Portugal no European Young Chef Award
{{ noCommentsLabel }}