Londres é a melhor cidade do mundo. Lisboa é a 57.ª

A capital portuguesa está entre as 100 melhores cidades do mundo em 2019, ocupando a 57.ª posição do ranking da Resonance. As pontuações são dadas de acordo com vários critérios e avaliações online.

Lisboa continua a conquistar cada vez mais turistas e tem tido vários holofotes apontados para si. Prova disso é que está entre as 100 melhores cidades do mundo no ranking da Resonance, ocupando a 57.ª posição. “Outrora a capital adormecida da Europa Ocidental, é hoje um dos destinos mais populares do mundo”, refere o estudo. A cidade das sete colinas, como é conhecida, destacou-se ainda pelos parques e atividades ao ar livre e pelos bairros e as suas vistas.

Conhecida pelas cerca de 2.800 horas de sol por ano, o máximo de qualquer capital europeia, Lisboa ganha destaque pelas colinas, “como as de Roma”, pelos sons, pela luz e pelos aromas e pela “arquitetura amarela e branca”. O elétrico 28, que “circula por entre os bairros” e o elevador de Santa Justa tornam-se ainda mais cativantes pelo facto de os preços da cidade serem ainda metade dos de Paris ou Londres, refere o estudo.

“Lisboa está a preparar-se para o momento”, diz o estudo, que refere a expansão do Aeroporto Humberto Delgado há dois anos para “tornar as chegadas e as partidas mais agradáveis e capaz de receber o número recorde de viajantes dos Estados Unidos e das companhias low cost”. Propriedades de luxo, mas a “preços médios”, os hotéis de cinco estrelas e os restaurantes com estrelas Michelin são outros dos pontos fortes.

Assim, analisando todos os países do mundo, Lisboa está entre os 100 melhores para 2019, ocupando a 57.ª posição. As classificações são atribuídas comparando 24 critérios inseridos em seis categorias, através de dados estatísticos e avaliações online, como TripAdvisor, Facebook, Google e Google Trends.

Mas, mesmo com preços mais altos de que Lisboa, Londres foi mesmo considerada a melhor cidade do mundo. O luxo, as universidades e os restaurantes são os pontos fortes que colocaram a cidade no topo deste ranking. O boom turístico impulsionou as vendas das melhores marcas britânicas e os viajantes a entrar na cidade são cada vez mais, principalmente norte-americanos e chineses.

Top das dez melhores cidades do mundo

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Londres é a melhor cidade do mundo. Lisboa é a 57.ª

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião