Blackstone deverá conseguir 20 mil milhões de dólares com próximo fundo imobiliário

A Blackstone espera conseguir cerca de 20 mil milhões de dólares para o seu próximo fundo de investimento imobiliário, que será o maior da história.

Conhecida por ser o maior peso pesado do mundo a investir no imobiliário, a Blackstone prepara-se para captar cerca de 20 mil milhões de dólares para o seu próximo fundo, que será o maior fundo imobiliário de toda a história, de acordo com o Cinco Días (conteúdo em espanhol). O objetivo passa por investir cerca de 60% em ativos imobiliários, especialmente nos Estados Unidos.

Arrancou em setembro a procura por capital para o seu mais recente fundo, o Blackstone Real Estate Partners IX. A estratégia será semelhante à do fundo anterior criado há três anos, que conseguiu reunir 15,8 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros), e o investimento será também em imóveis de risco, diz a Bloomberg.

Para este novo fundo, a Blackstone espera arrecadar cerca de 20 mil milhões de dólares (17,7 mil milhões de euros) e prevê concluir todo o processo durante este mês. Stephen Schwarzman, presidente e CEO, explica que o objetivo é investir 60% dos recursos em ativos imobiliários, especialmente problemáticos, nos Estados Unidos. O restante será investido na Europa e na Ásia.

Os investimentos imobiliários são uns dos principais impulsionadores nos lucros da Blackstone, principalmente depois de Jon Gray ter sido promovido a presidente e diretor de operações este ano. Os principais investidores deste tipo de fundos são gestoras de pensões e seguradoras que procuram diversidades nos seus investimentos. O último fundo (Blackstone Real Estate Partners VIII) arrecadou 15,8 mil milhões, o sétimo superou os 13 mil milhões e o sexto os dez mil milhões, de acordo com a Bloomberg.

A Blackstone tem realizado vários investimentos em Espanha nos últimos tempos. Em julho, depois de uma OPA à Hispania, na qual se tornou proprietária de 90,6% da cadeia hoteleira espanhola, tornou-se o maior grupo hoteleiro no país vizinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blackstone deverá conseguir 20 mil milhões de dólares com próximo fundo imobiliário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião