Investidores desconfiam das tréguas comerciais. Wall Street cai

O tecnológico Nasdaq foi o índice mais penalizado, encerrando a negociação a desvalorizar quase 4%. O destaque foi para a Apple, cujos títulos recuaram 4,40%.

As perdas nas bolsas norte-americanas mais do que “apagaram” os ganhos da sessão da passada segunda-feira, motivados pelo acordo entre o Presidente da China, Xi Jinping, e o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, de tréguas na guerra comercial. Porém, a trégua de 90 dias não foi suficiente para suportar a confiança dos investidores.

O S&P 500 encerrou esta sessão a desvalorizar 3,22% para 2.700,64 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 3,79% para 7.159,28 pontos e o industrial Dow Jones, por sua vez, perdeu 3,05% para 25.038,32 pontos.

Preocupados com o futuro das relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo, os investidores têm sérias dúvidas quanto à possibilidade de um avanço real nas negociações. Perante este cenário, as bolsas norte-americanas ressentiram-se, sendo que o Nasdaq foi o índice mais penalizado.

As ações da gigante tecnológica Apple caíram 4,40% para 176,69 dólares, depois de um dos seus fornecedores (Cirrus Logic) ter cortado as estimativas de receitas.

No setor industrial, destaque para os títulos da Boeing e da Caterpillar, que encerraram a negociação a recuar 4,85% para 342,50 dólares e 6,93% para 129,32 dólares, respetivamente. As duas empresas deram um forte impulso ao fraco desempenho do índice industrial.

A pesar nas bolsas esteve, também, o setor financeiro, que se mostrou preocupado, não só com o comércio, mas também com o crescimento económico do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores desconfiam das tréguas comerciais. Wall Street cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião