Mayoral põe toda a posição no capital da Altri à venda

A Global Portfolio Investments decidiu alienar a totalidade da posição no capital da empresa portuguesa. Vai vender 3,1% do capital da Altri.

A Global Portfolio Investments, controlada pela Mayoral, vai sair do capital da Altri. Anunciou que pretende alienar 6,25 milhões de títulos da empresa portuguesa, operação que será feita através de um processo de accelerated bookbuilding destinado exclusivamente a investidores institucionais.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altri informa que a Global Portfolio Investments, controlada pela entidade Indumenta Pueri, que detém a Mayoral, decidiu “lançar uma oferta particular de venda de ações da Altri”, admitindo “vender até 6,255,491 ações representativas de 3,1% do capital social da Altri“. “Se a transação for realizada com sucesso, não terá qualquer ação da Altri”, nota.

Esta oferta de ações será exclusivamente dirigida e executada junto de investidores institucionais “através de um processo de accelerated bookbuilding, sujeito à procura, preço e condições de mercado”. Ou seja, será com base na procura que se fixará o valor de venda de cada uma das ações, sendo que no mercado a Altri está a cotar nos 6,57 euros. Soma quase 35% em 2018.

Altri brilha em bolsa

A operação está a ser organizada pelo UBS, sendo este o “sole bookrunner” do oferente. “Os termos finais da oferta serão comunicados após a conclusão do processo de accelerated bookbuilding, que deverá ocorrer até 5 de dezembro de 2018″, salienta o mesmo comunicado.

(Notícia atualizada às 19h25 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mayoral põe toda a posição no capital da Altri à venda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião