Indie Campers continua a crescer. Quer contratar 100 pessoas

Empresa prevê terminar o ano com mil autocaravanas e vai duplicar número de trabalhadores em 2019. Candidaturas são feitas online.

A startup portuguesa Indie Campers continua a crescer e quer duplicar o número de trabalhadores no próximo ano, para 200 pessoas. Para isso, tem candidaturas abertas para áreas diferentes da empresa, tais como business development, operações, finanças, marketing e IT.

“2019 vai ser um grande ano para nós: vamos duplicar o número de colaboradores e receber uma nova diretora de Recursos Humanos. A Indie Campers está a crescer em todos os mercados e as nossas ações de recrutamento não vão parar por aqui”, explica Cristina Silva, especialista de recursos humanos na empresa.

Apesar de, em janeiro deste ano, a empresa ter anunciado que tinha abertas uma centena e meia de vagas em várias áreas, o número de contratações não chegou a esse valor. “Contratamos cerca de 110 dos 150”, explica fonte da empresa. “Este número deve-se à anormal rotatividade que houve este ano. Tivemos muitos trabalhadores a irem para grandes empresas fora de Portugal”, esclarece ao ECO.

De acordo com as projeções da startup, a Indie Campers deverá fechar o ano com um volume de negócios agregado de 10 milhões de euros e uma frota de cerca de mil caravanas.

A empresa anunciou recentemente o lançamento de dez novas rotas: Nantes, Berlim, Hamburgo, Zagreb, Manchester, Liverpool, Edimburgo, Glasgow, Dublin e Reiquiavique.

Fundada em 2013 por Hugo Oliveira e pelo austríaco Stefan Koeppl, em cinco anos a empresa passou de dois cofundadores e três carrinhas para 100 colaboradores e 650 carrinhas. Há menos de um ano, a Portugal Ventures, na altura acionista da Indie Campers, vendeu a participação na empresa. O fundo deixou assim de ter capital na startup nacional fundada por Hugo Oliveira, da qual era investidora desde 2015. Nessa altura, a empresa previa, em 2017, crescer o volume de faturação em mais de 300%. Fechou 2017 com um volume de negócios agregado de seis milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indie Campers continua a crescer. Quer contratar 100 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião