Startup portuguesa vence programa de inovação alimentar entre 1000 concorrentes

Agri marketplace venceu o Food Accelerator Network Programme entre mais de mil concorrentes. Prémio de 60 mil euros vai servir para consolidar e expandir a base de clientes na Europa e nos EUA.

A distância entre o campo onde são produzidos os alimentos e a sua casa pode estar num simples clique. A Agri Marketplace, startup portuguesa, encarrega-se de simplificar o processo. E a ideia saiu vencedora do Food Accelerator Network Programme, uma competição do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, entre mais de 1.000 concorrentes. Como prémio, a empresa recebeu 60 mil euros que vão servir para “consolidar e expandir a base de clientes existente na Europa e nos EUA”.

A startup dedica-se à venda online de produtos agrícolas e facilita a relação entre a oferta e a procura: os fornecedores inserem informação sobre os produtos que têm disponíveis para vender na plataforma e os potenciais compradores consultam essas ofertas e podem dizer-lhes se estão interessados. A plataforma integra questões como qualidade, rastreabilidade (via blockchain), logística, segurança no pagamento e seguros.

Tiago Pessoa, CEO e cofundador do Agri Marketplace, sublinha em comunicado a importância do prémio como “reconhecimento do percurso já realizado”, assim como o valor da participação no programa Mass Challenge/EIT Fan, na Suíça. Uma das apostas da startup é ligar diretamente os clientes aos produtores com uma lógica de comércio justo e redistribuição de valor na cadeia agroalimentar.

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