Trump pede à OPEP para não fazer subir preço do petróleo

  • Lusa
  • 5 Dezembro 2018

A afirmação de Trump acontece na véspera de uma importante reunião de países membros da OPEP com outros países, em Viena.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu esta quarta-feira à Organização de Países Produtores de Petróleo (OPEP) para não fazer subir o preço do crude, na véspera de uma reunião dos países membros em Viena.

“Se tudo correr bem, a OPEP continuará a produzir petróleo como o está a fazer, sem restrições. O mundo não quer ver, não precisa, de preços de petróleo mais altos”, escreveu esta terça-feira Donald Trump, na rede social Twitter. A afirmação de Trump acontece na véspera de uma importante reunião de países membros da OPEP com outros países, em Viena.

Há seis meses, a OPEP acordou aumentos de produção para evitar que os preços do barril de petróleo subissem acima dos cem dólares, mas a discussão agora é à volta de estratégias de redução de produção, no momento em que o preço do barril se aproxima, em queda, de 50 dólares.

A afirmação de Donald Trump acontece ainda horas depois de o novo Presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador, ter anunciado que vai suspender novos contratos de exploração de petróleo em território nacional, até avaliar a estratégia de investimento internacional no setor. O México é o 11.º maior produtor de petróleo do mundo e o 13.º em termos de exportação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump pede à OPEP para não fazer subir preço do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião