China Three Gorges substitui representantes na EDP
Elétrica chinesa substitui os seus representantes na empresa liderada por António Mexia.
Há mudanças no Conselho Geral e de Supervisão da EDP. A China Three Gorges (CTG), empresa chinesa que lançou uma OPA sobre a elétrica portuguesa, substituiu três representantes seus neste órgão.
Em comunicado enviado à CMVM, a EDP informa que o vice-presidente, Yang Ya, abandonou o cargo. Dingming Zhang, que representava a International Corporation, assumiu a vice-presidência do conselho. Shengliang Wu, por sua vez, representante da CTG Europe S.A. passou a liderar a International Corporation.
Ao mesmo tempo, a elétrica informou ainda que a nova admissão ao conselho de supervisão da CTG é IgnacioHerrero Ruiz que vem representar agora a CTG Europa S.A.
A China Three Gorges tem 23,27% dos direitos de voto da EDP, apesar de o Estado chinês estar também representado na elétrica por outra empresa, totalizando 28,25%.
Este ano, a elétrica chinesa lançou uma oferta pública de aquisição sobre a EDP e sobre a sua subsidiária para as energias verdes, a EDP Renováveis. A OPA tem como condição de sucesso adquirir pelo menos 50% e mais uma ação da EDP, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
China Three Gorges substitui representantes na EDP
{{ noCommentsLabel }}