Grupo Louis Vuitton investe na Madeira. Compra Reid’s Palace no Funchal

Líder mundial do segmento de luxo chegou a acordo para comprar a Belmond, empresa que tem hotéis em 24 países. Um deles é o Reid's Palace, a emblemática unidade no Funchal.

Reid’s Palace, no Funchal, faz parte da Belmond, que tem hotéis em 24 países.D.R.

O Reid’s Palace, emblemático hotel madeirense, vai mudar de mãos. Tudo porque o grupo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, líder mundial do segmento de luxo, acaba de anunciar que chegou a acordo para comprar a Belmond, grupo hoteleiro com unidades em 24 países. Um deles é o Reid’s Palace, histórico hotel do Funchal.

O negócio entre a LVMH e a Belmond ficou fechado com um acordo que prevê o investimento de 25 dólares por ação de Classe A: o valor representa 2,6 mil milhões de dólares no total.

“A Belmond oferece experiências únicas para os viajantes e possui um número de ativos para os destinos mais desejados. A sua herança, os seus serviços inovadores, a sua excelência na execução e o seu empreendedorismo ecoam bem os valores do grupo e a sua complementaridade com a nossa rede e atividades tanto das Cheval Blanc como dos hotéis Bvlgari. A compra vai aumentar a nossa presença na hospitalidade mundial”, refere Bernard Arnault, chairman e CEO da LVMH.

Até setembro deste ano, a Belmond registou lucros de 572 milhões de dólares, avança a empresa em comunicado. O negócio deverá estar concluído na primeira metade de 2019, estando apenas a aguardar a aprovação da empresa e das autoridades da concorrência.

O grupo Belmond nasceu há 40 anos, depois da aquisição do Hotel Cipriani, em Veneza. Após o primeiro passo, a rede foi crescendo contando, atualmente, com um portefólio de 46 unidades em 24 países do mundo. Além do Reid’s, na Madeira, e do Cipriani, em Itália, a rede de hotéis agora comprada pelo grupo Louis Vuitton conta com unidades como o Grand Hotel Europe em S. Petersburgo, Maroma Resort & Spa no México ou o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional de Iguaçu, no Brasil.

“Seguindo a estratégia que captou a atenção de várias empresas de real estate, instituições da área da saúde e outros compradores e investidores por todo o mundo, o conselho de administração concluiu que a transação com a LVMH traz mais valor para os nossos shareholders assim como um caminho entusiasmante com um grupo que valoriza os ativos insubstituíveis do Belmond e sua forte equipa administrativa”, refere Roland Hernandez, chairman da Belmond.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Louis Vuitton investe na Madeira. Compra Reid’s Palace no Funchal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião