CCB vai crescer e ganha hotel de cinco estrelas

  • ECO e Lusa
  • 28 Novembro 2018

Para celebrar os 25 anos, o CCB anuncia finalmente a expansão dos pólos 4 e 5 e ganha um hotel de luxo e novos espaços comerciais. Concurso internacional é aberto esta quinta-feira.

Depois do anúncio feito há quase dois anos (janeiro de 2017) pelo presidente do Centro Cultural de Belém, Elísio Summavielle, está finalmente oficializada a expansão do CCB, com a expansão da área comercial e a construção de um hotel de cinco estrelas.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, numa conferência de imprensa que teve lugar no próprio CCB. Já o concurso público internacional para a concessão dos módulos 4 e 5, como foram designados desde o lançamento do projeto em meados dos anos 80, deverá ser aberto a partir desta quinta-feira.

Segundo avança a SIC Notícias, a Fundação CCB vai ceder o direito de superfície por um período de 50 anos ao vencedor do concurso. Em troca, a Fundação irá receber um mínimo de 900 mil euros por ano, durante todo o período de concessão. As obras deverão durar três anos e um custo entre os 60 e 70 milhões de euros.

Na cerimónia de apresentação do projeto de alargamento do edifício estavam a ministra da Cultura, Graça Fonseca, o presidente do CCB, Elísio Summavielle e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

A intenção de Elísio Summavielle em que o CCB avançasse para este projeto foi conhecida numa entrevista ao Público e Rádio Renascença com data de janeiro de 2017.

Na altura, o presidente do CCB garantia que tudo faria para que os módulos 4 e 5, fossem construídos, e onde constaria um hotel de prestígio com 160 quartos, áreas comerciais e até mais espaços culturais.

Summavielle considerava que só com este investimento, dependente em grande parte de privados é que haveria condições para assegurar a sustentabilidade do CCB.

(notícia atualizada com custo da obra ás 16h )

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CCB vai crescer e ganha hotel de cinco estrelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião