UEFA multa Sporting em 50 mil euros por incumprimento do “fair play” financeiro

  • Lusa
  • 21 Dezembro 2018

O clube dos leões foi multado pela UEFA por por incumprimento das regras de fair-play financeiro. O Vardar da Macedónia e o Levski Sofia de Bulgária também foram sancionados, mas com 100 mil euros.

O Sporting foi multado em 50 mil euros pela Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, por incumprimento das regras do fair play financeiro, anunciou esta sexta-feira a entidade que regula o futebol europeu, em comunicado.

De acordo com a nota divulgada pela UEFA, o clube lisboeta foi multado “por efetuar pagamentos de dívidas em atraso após os prazos previstos nos regulamentos”. Além do Sporting, a UEFA aplicou multas de 100.000 euros ao Vardar, da Macedónia, e ao Levski Sófia, da Bulgária, também por incumprimento do ‘fair play’ financeiro.

A UEFA revelou que aqueles dois clubes incorrem numa suspensão da próxima prova europeia para a qual se qualifiquem, até 2021, caso não liquidem, em janeiro e fevereiro de 2019, dívidas que deveriam ter sido pagas em setembro deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UEFA multa Sporting em 50 mil euros por incumprimento do “fair play” financeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião