Estes são os dez anúncios que brilham neste Natal

  • Vanda Jorge
  • 22 Dezembro 2018

A época é de emoções mas também há humor, responsabilidade social e até mensagens políticas em algumas das melhores campanhas da quadra.

A publicidade sempre ajudou a tornar o Natal numa das épocas mais mágicas do ano. As marcas guardam orçamentos para grandes produções, é o momento de comunicar valores alinhados com o espírito da época e de captar a atenção do consumidor, num cenário cada vez mais competitivo em matéria de criatividade.

Este ano não é exceção. O Ecoolhunter reuniu algumas das campanhas que estão a dar mais brilho à época natalícia, a gerar empatia e… muitas partilhas nas redes sociais.

  • “A Caixinha Mágica”

Dois amigos improváveis fazem-nos acreditar na magia do Natal. A criatividade é da Havas e tem uma narrativa mais próxima do universo cinematográfico do que da publicidade, na qual a caixinha mágica é uma clara alusão ao papel da Nos na vida das pessoas: com inspiração, emoção e união, especialmente nesta altura do ano.

  • “De que tamanho é o seu coração?”

A “madrasta” é a protagonista da campanha de Natal da Vodafone, onde o que importa é o tamanho do coração. Criada pela J. Walter Thompson, reforça que o amor numa família não precisa de ser dividido quando surgem novos elementos no ambiente familiar. Uma mensagem que a marca quer que vá além do Natal e se transforme numa resolução de Ano Novo.

  • “Dê mais vida ao seu Natal”

A assinatura “Humaniza-te” materializa-se na campanha de Natal do Meo onde até a robô Sophia ganha vida. Com o claim “Dê mais vida ao seu Natal”, o filme volta a contar com a participação de Cristiano Ronaldo. A criatividade é da Partners e o conceito traz uma menina com o sonho de transformar a Sophia num humano a ver o seu desejo concretizado na noite de Natal.

  • “Renda-se ao Natal com o Continente”

Neste Natal, o Continente incentiva os portugueses a recordarem o Natal como quando eram crianças. Com assinatura criativa da Fuel, questiona o que é preciso para deixarmos a criança que há em nós mostrar-nos as coisas bonitas da época mais mágica do ano.

  • “Um bolo-rei de sonho”

Este ano a campanha de natal solidária do Lidl reverte a favor da associação Nuvem Vitória, que conta histórias para adormecer a crianças hospitalizadas. Dentro da estratégia de responsabilidade social, entre 3 e 30 de dezembro, por cada bolo-rei Favorina vendido, a marca doará 1 euro à associação para que possa alargar a sua intervenção. Criada pela agência O Escritório, desafia os portugueses a mobilizarem-se em torno deste projeto solidário.

  • “Say hello to Rang-tan”

#nopalmoilchristmas: o movimento cresce nas redes sociais uma vez que o anúncio da marca de supermercados Iceland foi proibido nas televisões. No início deste ano, a marca tinha anunciado que ia parar de utilizar óleo de palma nos seus produtos e, Neste natal, em parceria com a Greenpeace, lança uma campanha de sensibilização para a proteção das florestas. Narrada por Emma Thompson conta a história do orangotango Rang-Tang que procura refugiar-se no quarto de uma menina depois de perder a sua casa.

  • “The Big Night”

A grande noite é o mote da campanha de Natal da Sainsbury’s bem ao estilo de uma das cenas finais do filme Love Actually. Conta a história de uma menina de oito anos que, em palco, canta “You Get what You Give” dos New Radical’s. A execução da campanha e a mensagem final coloca-a entre as que mais fazem brilhar este Natal.

  • The Heathrow Bears Return

Doris e Edward Bair foram notícia em 2016 quando se tornaram as estrelas da campanha de Natal do aeroporto de Heathrow. A novidade é que o casal de ursos está de regresso a casa, vindos de dias merecidos de descanso na Florida, tudo para estar com a família durante as festividades.

  • “The Boy and the Piano”

O tributo da John Lewi’s à carreira de Elton John é considerado um dos anúncios mais emocionais deste Natal. Depois de campanhas anteriores como “Man on the Moon” ou “The Long Wait”, a nova campanha aposta num look cinematográfico e tem como mensagem a importância dos presentes que recebemos em criança e como nos podem inspirar, mudar e até influenciar as nossas vidas.

  • “The Nicest Christmas Ever”

É com humor que a Air New Zealand celebra este Natal. A campanha “The Nicest Christmas Eve” conta a história de uma lista confidencial do Pai Natal que acidentalmente vai parar às mãos erradas de uma criança, que irá embarcar na aventura de realizar, com a ajuda da companhia área, um Summit das Crianças Mal Comportadas.

Comentários ({{ total }})

Estes são os dez anúncios que brilham neste Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião