CTT investem 15 milhões na modernização. Compram novas máquinas e sistemas

O objetivo será "modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT", explica a empresa.

Os CTT vão investir 15 milhões de euros em equipamento postal, num investimento que se insere no Plano de Modernização e Investimento (PMI). A empresa assinou contratos de aquisição com a Solystic, empresa francesa que fornece soluções automatizadas de separação de correio e encomendas.

O objetivo será “modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT”, explica a empresa em comunicado.

Esta aposta é feita na forma de novos equipamentos, que vão substituir material “que já está ultrapassado”, como máquinas de divisão e sequenciamento de correio, e também sistemas que serão instalados em alguns centros de produção e logística, para facilitar a ligação entre o físico e o digital.

O PMI tem previsto um investimento de 40 milhões de euros, durante os próximos dois anos, que inclui carros elétricos, fardas e até algoritmos para ajudar a otimizar rotas dos carteiros.

Comentários ({{ total }})

CTT investem 15 milhões na modernização. Compram novas máquinas e sistemas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião