CTT vendem prédio em Lisboa por 10,3 milhões

Os CTT obtiveram uma mais-valia antes de impostos de 8,5 milhões de euros, com a venda de um imóvel na Rua da Palma. Desconhece-se o comprador.

Os CTT CTT 0,45% registaram uma mais-valia antes de impostos de 8,5 milhões de euros com a venda do imóvel que detinham na Rua da Palma, em Lisboa, por 10,3 milhões. A empresa assinou esta quarta-feira a escritura pública de venda definitiva do edifício que fica próximo da Avenida Almirante Reis.

“A venda foi acordada por 10,3 milhões de euros, nos termos do contrato promessa de compra e venda celebrado a 15 de maio, o que representa uma mais-valia contabilística antes de impostos de cerca de 8,5 milhões de euros, com um impacto fiscal de 1,1 milhões de euros”, avançou a empresa liderada por Francisco de Lacerda num comunicado.

Os CTT têm vindo a alienar ativos imobiliários na sequência do plano de reestruturação que foi desenvolvido para contornar a queda do negócio do correio, provocada pela digitalização das comunicações. À venda deste imóvel na Rua da Palma junta-se a venda da antiga sede da empresa, na Rua de São José, em Lisboa, que foi alienada pela empresa no final do ano passado por 25 milhões de euros.

Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa

(Notícia atualizada pela última vez às 17h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vendem prédio em Lisboa por 10,3 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião