Wall Street com queda ligeira. Dispara na semana
A última sessão da semana foi mais tranquila do que as anteriores. Depois da forte queda, seguiram-se ganhos expressivos. Esta sessão foi negativa, mas as perdas acabaram por ser ligeiras.
Foi uma semana louca para os investidores. Com o Natal pelo meio, Wall Street passou da queda acentuada para os ganhos expressivos, num período marcado por uma elevada volatilidade — a ausência de investidores devido à quadra natalícia potencia esses movimentos bruscos. Na última sessão da semana, as praças norte-americanas fecharam com perdas, mas muito ligeiras.
O S&P 500, o índice de referência das praças dos EUA, fechou com uma descida ligeira de 0,12% para os 2.485 pontos, enquanto o Dow Jones cedeu 0,33% para 23.061,79 pontos. Só o Nasdaq acabou por conseguir apresentar uma valorização, mas muito ligeira. Encerrou a ganhar 0,08% para 6.584,52 pontos.
Nesta que foi a última sessão completa do ano — no dia 31 as praças encerram mais cedo –, a volatilidade diminuiu, sendo que também a liquidez acabou por ser mais reduzida já que muitos investidores estão ausentes. O resultado acabou por ser um dia mais tranquilo em Wall Street.
Apesar de tanto sobe e desce, numa verdadeira montanha-russa para os investidores, a semana acabou por ser positiva para as praças norte-americanas. O S&P 500 ganhou 2,86%, o Dow Jones subiu 2,75% e o Nasdaq apresentou a maior subida: 3,97%, registando a primeira semana de ganhos após três de quedas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street com queda ligeira. Dispara na semana
{{ noCommentsLabel }}