EDP Renováveis vende 10% de parque eólico offshore à CTG. Encaixa 39 milhões de euros
Com a conclusão desta operação, a participação da EDP Renováveis no projecto MOWEL é de 33,3%, juntamente com a DGE (33,4%), a ENGIE (23,3%) e a CTG (10%).
A EDP Renováveis concluiu a venda de 10% do projeto eólico Moray Offshore, no Reino Unido, à China Three Gorges (CTG) por cerca de 39 milhões de euros (35 milhões de libras).
“A EDP Renováveis (EDPR) informa que […] foi concluída a venda de 10% de participação acionista e suprimentos no projeto Moray Offshore Windfarm (East) Limited (‘Mowel’), à China Three Gorges (Europe) S.A. (‘CTG EU’), detida pela China Three Gorges Corporation (‘CTG’), por um valor total de 35 milhões de libras”, pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com a informação remetida ao mercado, com a conclusão deste processo, a EDPR ficou com uma participação no projeto ‘Mowel’ de 33,3%, juntamente com a DGE (33,4%), a ENGIE (23,3%) e a CTG (10%).
Na sessão desta sexta-feira da bolsa, a EDP Renováveis, que está a ser alvo de uma OPA por parte da CTG, registou uma desvalorização inferior a 1% para 7,55 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis vende 10% de parque eólico offshore à CTG. Encaixa 39 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}