Lisboa muda Economia e Inovação com saída de Paulo Soeiro de Carvalho

Paulo Soeiro de Carvalho, responsável pela inovação autárquica desde que Costa foi presidente da Câmara, cessou funções a 31 de dezembro. Esteve no cargo durante sete anos e meio.

Lisboa vai ter nova liderança na Economia e Inovação. Paulo Soeiro de Carvalho, que desde 2011 ocupava o lugar dentro da autarquia, cessou funções no cargo no dia 31 de dezembro. Com a saída do diretor municipal de Economia e Inovação, a pasta ficará sem responsável até uma das próximas reuniões de câmara à qual será levada proposta de um novo ou nova responsável.

Em cima da mesa estará o nome de Margarida Figueiredo, do departamento de Emprego, Empreendedorismo e Empresas que já pertencia à equipa de Inovação autárquica, apurou o ECO.

Margarida Figueiredo e Paulo Soeiro de Carvalho.Câmara Municipal de Lisboa

Paulo Soeiro de Carvalho anunciou a sua saída através do Facebook. Na mensagem, o diretor municipal de Economia e Inovação sublinha o convite feito pelo então presidente da Câmara, o agora primeiro-ministro António Costa, e os resultados do trabalho desenvolvido ao longo dos mais de sete anos e meio. “Na altura Portugal vivia uma das mais profundas crises económicas e financeiras da sua história recente, decidimos definir como visão estratégica ‘Transformar Lisboa numa das cidades mais competitivas, inovadoras e criativas da Europa'”, refere.

Paulo Soeiro de Carvalho foi convidado em maio de 2011 para integrar a equipa camarária e criar e estruturar de raiz uma direção de Economia e Inovação centrada nas áreas de economia, inovação, empreendedorismo e conhecimento.

Foi nessa altura que, mais fortemente, começaram a aparecer na cidade iniciativas mais ligadas ao empreendedorismo, como o caso da Startup Lisboa, inaugurada no início de 2012. Depois da saída da câmara municipal, Paulo Soeiro de Carvalho vai dedicar-se a um projeto empresarial ligado à consultoria de inovação e estratégia na área das tecnologias de informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa muda Economia e Inovação com saída de Paulo Soeiro de Carvalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião