Wall Street sobe pela quarta sessão. Investidores esperam tréguas na guerra comercial

Os três principais índices norte-americanos registam ganhos ligeiros num dia em que deverão ser conhecidos os frutos de três dias de negociações entre China e EUA.

As bolsas norte-americanas estão em terreno positivo. É a quarta sessão ganhos em Wall Street, naquele que deverá ser o último dia das negociações entre EUA e China para travar a guerra comercial. Os encontros ao mais alto nível, que deveriam ter terminado na terça-feira, foram prolongados por mais um dia, mantendo viva a esperança de que haja um acordo para tréguas.

Nesse sentido, o S&P 500 sobe 0,28%, para 2.581,52 pontos, que são ganhos mais modestos do que os que têm sido registados desde a sessão de sexta-feira. Com o petróleo a recuperar 2,93% em Nova Iorque, para 51,24 dólares, o industrial Dow Jones soma 0,42%, para 23.888,48 pontos. O tecnológico Nasdaq também recupera, na ordem dos 0,34%, para 6.920,33 pontos.

Segundo a Reuters, as valorizações menos expressivas mostram que os três principais índices estão a atingir uma zona de resistência. Os investidores estão à espera de conhecer os frutos das negociações entre as duas maiores economias do mundo, depois de o Presidente Donald Trump ter afirmado que as conversações estavam a evoluir “muito bem”.

Já esta quarta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês a indicar que ambas as partes estão a levar o assunto “a sério”. De acordo com a mesma agência, responsáveis negociais têm garantido que serão conhecidas novidades ainda durante o dia desta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe pela quarta sessão. Investidores esperam tréguas na guerra comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião