Espanhola Gestilar investe 80 milhões em Oeiras. Vai construir 170 apartamentos

Decidida a expandir-se internacionalmente, a promotora escolheu Portugal. Comprou 26 mil metros quadrados em Miraflores onde vai construir 170 apartamentos.

O imobiliário nacional continua a atrair cada vez mais investidores internacionais, principalmente do país vizinho. Desta vez foi a promotora espanhola Gestilar, que comprou recentemente um conjunto de lotes com 26 mil metros quadrados na zona de Miraflores, onde pretende construir 170 apartamentos. A empresa liderada por Javier García-Valcárcel prevê um investimento total de cerca de 80 milhões de euros e estima que os imóveis estejam prontos no final de 2021.

É o primeiro passo dado pela promotora imobiliária fora de Espanha. A área adquirida está inserida no Loteamento Parque dos Cisnes, em Miraflores, propriedade do BCP. Dos 23 lotes que constituem este loteamento, a Gestilar comprou 18, estando alguns ainda sobre contrato-promessa, revelou ao ECO uma fonte próxima do processo.

O objetivo da promotora é construir 170 apartamentos, que serão desenvolvidos em duas fases: uma inicial na qual serão construídos 110 apartamentos e uma segunda onde serão construídos os 60 restantes. As obras deverão arrancar no terceiro trimestre deste ano e deverão estar concluídas no final de 2021, disse a Gestilar, ao ECO.

Javier García-Valcárcel, presidente da GestilarD.R.

Para Javier García-Valcárcel, citado em comunicado, enviado ao ECO, a entrada em território nacional é encarada como uma boa oportunidade devido ao “desequilíbrio” entre a oferta e a procura. A isto soma-se uma “economia em fase de crescimento e uma forte aposta de investidores internacionais que tornam o mercado muito ativo e com elevado potencial de crescimento”.

O presidente da promotora refere ainda que a decisão da Google em instalar-se em Oeiras acabou por influenciar positivamente esta decisão. “Definitivamente, consideramos que esta aquisição é a primeira de muitas que faremos em Portugal”, sublinhou.

Para este projeto, cujos imóveis serão particularmente diferentes dos construídos em Espanha, a Gestilar contratou os arquitetos da Saraiva + Associados. “Em Portugal, arquitetonicamente estão a construir-se edifícios com um nível de desenho muito elaborado”. Neste sentido, a empresa vai manter “esses critérios de edifícios com superfícies amplas e uma arquitetura muito cuidada”.

A Gestilar foi fundada em 2009 e nos últimos oito anos já promoveu mais de 1.000 apartamentos em Espanha, tendo atualmente em construção mais de 900 em quatro cidades do país vizinho. Esta promotora espanhola é mais uma que demonstra interesse pela zona de Oeiras. Em dezembro, o fundo britânico Jackyl investiu 28 milhões de euros num conjunto de lotes na zona de Carnaxide, onde lá pretende construir um centro comercial, um hotel e escritórios.

Loteamento Parque dos Cisnes, Miraflores

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Gestilar investe 80 milhões em Oeiras. Vai construir 170 apartamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião