Gasolina não mexe, mas gasóleo volta a subir. Fica meio cêntimo mais caro

A partir de segunda-feira abastecer o carro de gasóleo fica mais caro 0,5 cêntimos. Já o preço da gasolina deve manter-se inalterado.

Vem aí uma nova subida do preço do preço do gasóleo. O preço do diesel deve aumentar 0,5 cêntimos a partir de segunda-feira, isto após o aumento de um cêntimo registado esta semana. Na gasolina não há qualquer alteração de preço.

No caso do gasóleo, o principal combustível usado pelos portugueses, vem aí uma subida de 0,5 cêntimos, de acordo com informação adiantada por fonte do setor ao ECO.

Este aumento, o quarto consecutivo, vai atirar o preço médio de venda do gasóleo simples para os 1,342 euros por litro, ou seja o valor mais elevado das últimas nove semanas.

Já a gasolina, onde não é de esperar qualquer alteração, deverá manter o preço médio de 1,411 euros por litro.

Estes dados referem-se a preços médios calculados pela Direção-Geral de Energia nos postos em Portugal Continental. Ou seja, os combustíveis podem ter preços diferentes nos vários pontos de abastecimento em território continental.

(Notícia atualizada às 10h52 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina não mexe, mas gasóleo volta a subir. Fica meio cêntimo mais caro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião