Galp aumenta produção em 12% no quarto trimestre

Os dados, ainda preliminares, apontam para que a petrolífera nacional tenha produzido um total de 113,1 mil barris de matéria-prima por dia no último trimestre do ano passado.

A Galp aumentou a produção em 12% no quarto trimestre do ano passado, em relação a igual período de 2017. Os dados foram divulgados pela empresa, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os dados, ainda preliminares, apontam para que a petrolífera nacional tenha produzido um total de 113,1 mil barris de matéria-prima por dia no último trimestre do ano passado, em termos brutos. Considerando apenas a produção de petróleo, o aumento foi de 13%, para um total de 99,8 mil barris por dia.

A contribuir para este aumento esteve, sobretudo, o mercado angolano, onde a produção disparou em 71% no quarto trimestre de 2018, para um total de 8,9 mil barris por dia. É, contudo, o Brasil, que responde pela grande maioria da produção da Galp, com um aumento de 10% para um total de 102,9 mil barris de petróleo por dia.

Apesar do aumento da produção, a refinação e distribuição sofreram quebras. A margem de refinação da Galp recuou em 11%, com as vendas de produtos refinados a caírem 19% no período em análise.

A empresa vai apresentar os resultados definitivos relativos ao quarto trimestre do ano passado, bem como as perspetivas de resultados de curto prazo, no dia 11 de fevereiro.

Comentários ({{ total }})

Galp aumenta produção em 12% no quarto trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião