Lisboa prolonga quedas. Europa à espera de novidades da guerra comercial

A praça portuguesa acompanha a tendência de quedas ligeiras do resto da Europa, numa altura em que os receios dos investidores em torno das relações comerciais entre China e EUA são agravados.

A bolsa de Lisboa voltou a abrir em queda esta terça-feira, prolongando as perdas já registadas na última sessão e acompanhando a tendência negativa que se faz sentir no resto da Europa, numa altura em que os receios dos investidores em torno da tensão entre os Estados Unidos e a China são agravados, depois de os norte-americanos terem acusado a Huawei de fraude bancária e espionagem industrial.

O PSI-20 está a cair 0,26%, para os 5.076,56 pontos, com seis cotadas em alta, duas inalteradas e as restantes em queda.

A penalizar o principal índice acionista nacional está o BCP, que perde 0,62%, para os 24,17 cêntimos por ação. Também a Galp está a contribuir para as quedas do PSI-20, ao prolongar as quedas da última sessão, caindo agora 0,33%, para os 13,49 euros por ação.

A impedir maiores quedas está o setor energético, com a EDP e a REN a negociarem acima da linha de água, e a Jerónimo Martins, que avança 0,2%.

No resto da Europa, a tendência também é de perdas ligeiras ou mesmo aberturas sem variações em alguns casos.

Por esta altura, os investidores aguardam por novidades relativamente às relações comerciais entre a China e os Estados Unidos. Isto depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ter apresentado uma queixa-crime contra a Huawei, por fraude bancária, roubo de tecnologia à rival norte-americana T-Mobile e violação de sanções internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa prolonga quedas. Europa à espera de novidades da guerra comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião