Impresa dispara 17% para máximos de três meses

Grupo de media que detém a SIC e o Expresso segue a valorizar este ano. Já acumula ganhos de 40% em 2019.

A Impresa continua a valorizar na bolsa em 2019. Esta segunda-feira, as ações da dona a SIC e Expresso disparam mais de 17% para o valor mais elevado em quase três meses. E atrai bastante interesse do mercado, apresentando um nível de liquidez muito acima do habitual.

Os títulos do grupo de media liderado por Francisco Pedro Balsemão ganham 17,15% para os 0,1940 euros, estando a cotar em máximos desde 31 de outubro. Mais de 2,8 milhões de títulos tinham trocado de mãos até às 15h00 desta segunda-feira, quase 14 vezes acima da média diária de negociação dos últimos 12 meses, refletindo o forte interesse do investidores em torno do grupo de media durante a sessão.

Desde o início do ano que a Impresa tem estado em destaque na bolsa. Acumula ganhos de 41%, recuperando de parte das quedas de 60% registadas em 2018. Isto numa altura em que o grupo procura reduzir despesas e tenta recuperar audiências televisivas à boleia da contratação milionária da apresentadora Cristina Ferreira.

A Impresa chegou a setembro com um lucro de 1,45 milhões de euros, melhorando face aos prejuízos 165 mil euros que tinha registado um ano antes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa dispara 17% para máximos de três meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião