Leroy Merlin e AKI serão um só. Marca AKI desaparece

Esta convergência faz parte da reestruturação do grupo francês ADEO. Até 2021, todas as lojas AKI vão passar a ser Leroy Merlin, juntando os produtos das duas marcas.

Já está concluída a fusão entre a Leroy Merlin e o AKI, que vai unificar todas as lojas sobre o nome Leroy Merlin. O grupo francês ADEO, que detém as empresas que exploram as superfícies em Portugal, decidiu desta forma eliminar a marca AKI, e criar novas lojas que juntam os produtos das duas empresas.

Até 2021, todas as lojas AKI, quase 40 em Portugal, vão transformar-se em Leroy Merlin, com o novo conceito de multiformato. A marca francesa abriu a primeira loja cá em 2003, e já tem 15 lojas em terreno nacional. “A construção desta nova organização empresarial irá preservar o melhor de ambas as empresas e insígnias”, garante o grupo em comunicado.

“O processo de convergência em Portugal surge no âmbito do plano estratégico de reorganização internacional do grupo francês ADEO que teve início no segundo semestre de 2017“, explica a ADEO. A reestruturação tem como objetivo uma “transformação numa empresa multiformato, mais competitiva no território da melhoria da casa, capaz de satisfazer todas as necessidades”, continua.

A primeira loja onde se testou o novo conceito foi a superfície de Torres Vedras, que tem quatro mil metros quadrados, com a transformação de um Aki numa LeroyMerlin, juntando os produtos das duas empresas. A intenção será disponibilizar produtos para “a mais pequena manutenção ou melhoria da casa, até aos projetos de renovação mais completos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin e AKI serão um só. Marca AKI desaparece

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião