Grupo italiano faz mira ao café português. Compra Cafés Nandi e aposta nas cápsulas

A Massimo Zanetti chegou a acordo para comprar a portuguesa Cafés Nandi. Pretende responder à concorrência e ao acelerado crescimento da procura por cápsulas para as máquinas.

O que acontece quando um italiano e um português entram num bar? Fazem-se negócios como o anunciado esta quarta-feira: o grupo Massimo Zanetti comprou a portuguesa Cafés Nandi, com o objetivo de responder ao crescimento da procura de cápsulas de café na Europa e aumentar o fornecimento de café a restaurantes e outros estabelecimentos.

Segundo a Reuters, o montante da operação não foi revelado. As cápsulas de café para a máquina são o segmento que mais cresce no negócio do café, havendo forte procura no mercado português e italiano, sublinha a agência. Em Itália, a Massimo Zanetti detém marcas como Segafredo, Boncafe e Kauai.

Além de encarar a aceleração da procura, o grupo de bebidas italiano pretende dar resposta ao aumento da concorrência. De acordo com a Reuters, a rival Illycafe assinou recentemente um acordo com a JAB Holding e passou a comercializar cápsulas de café compatíveis com as máquinas da Nespresso, uma marca da Nestlé.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo italiano faz mira ao café português. Compra Cafés Nandi e aposta nas cápsulas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião