Google quer expandir-se. Tem 13 mil milhões para escritórios e centros de dados nos EUA

A tecnológica quer aumentar a sua presença nos Estados Unidos e, para isso, vai investir vários milhões na compra de imóveis onde pretende instalar novos escritórios e centros de dados.

A Google quer expandir-se ainda mais este ano e, para isso, tem de lado 13 mil milhões de dólares (11,5 mil milhões de euros) para comprar vários imóveis nos Estados Unidos. O objetivo da tecnológica é construir novos escritórios e centros de dados, que serão capazes de criar dezenas de milhares de postos de trabalho em território norte-americano, anunciou o CEO.

“Hoje anunciámos mais de 13 mil milhões de dólares em investimentos ao longo de 2019, que serão usados em centros de dados e escritórios nos Estados Unidos, com grandes expansões em 14 Estados”, escreveu Sundar Pichai, CEO da Google, no blog da tecnológica. “Estes novos investimentos vão dar-nos a capacidade de contratar dezenas de milhares de funcionários e possibilitar a criação de mais de 10 mil novos empregos em construção”.

Expansão da Google nos Estados UnidosGoogle

Com este investimento, a empresa de Silicon Valley vai passar a estar presente em 24 Estados norte-americanos, com 13 centros de dados. “2019 marca o segundo ano consecutivo em que estaremos a crescer mais rapidamente foram da Bay Area (área da baía de São Francisco) do que dentro dela”, continuou o CEO da Google.

Sundar Pichai afirma-se “orgulhoso” ao dizer que a presença da tecnológica em território norte-americano está a impulsionar o próprio crescimento da Google. “No ano passado contratámos mais de dez mil pessoas nos Estados Unidos e fizemos mais de nove mil milhões de dólares em investimentos. A nossa expansão nos Estados Unidos tem sido crucial para encontrar novos talentos, melhorar os serviços que as pessoas usam todos os dias e investir nos nossos negócios”, rematou o CEO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google quer expandir-se. Tem 13 mil milhões para escritórios e centros de dados nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião