Se PSD perder legislativas será por “culpa própria” e incompetência, diz Castro Almeida

  • Lusa
  • 17 Fevereiro 2019

O vice-presidente do PSD acredita que as próximas eleições legislativas vão ser disputadas "taco a taco" e defende que "a ideia da maioria absoluta do PS já se esfumou".

O vice-presidente do PSD Manuel Castro Almeida considera que, se os sociais-democratas não vencerem as próximas eleições legislativas, será por “culpa própria” e por incompetência.

Numa entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, que será transmitida este domingo, Castro Almeida diz estar convicto de que as próximas eleições legislativas vão ser disputadas “taco a taco” e entende que “a ideia da maioria absoluta do PS já se esfumou”.

O cenário em que trabalho é o cenário em que o PSD vai vencer. Está ao nosso alcance. (…) Depende de nós. Se não o fizermos é porque somos incompetentes. Se o PSD não ganhar as eleições é por culpa própria, porque o Governo está a fazer o necessário para as perder. O Governo enganou-se no ciclo político (…) e está em ciclo descendente”, afirma o vice-presidente do partido liderado por Rui Rio.

Questionado sobre a hipótese de uma solução de Governo que juntasse PS e PSD, Castro Almeida entende que só num “cenário de exceção” como “de guerra civil ou invasão estrangeira”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Se PSD perder legislativas será por “culpa própria” e incompetência, diz Castro Almeida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião