Apple prepara-se para lançar cartão de crédito em conjunto com o Goldman Sachs

  • Guilherme Monteiro
  • 21 Fevereiro 2019

A tecnológica e o banco de investimento norte-americanos deverão anunciar em breve a criação de um cartão de crédito conjunto direcionado para iPhones.

A Apple e o Goldman Sachs estão a trabalhar em conjunto na criação de um cartão de crédito que possa ser utilizado nos iPhones.

De acordo com o The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês), a emissão em conjunto deverá começar já esta primavera e, numa primeira fase, o cartão deverá ser distribuído e testado pelos trabalhadores da Apple e do Goldman Sachs.

A entrada da Apple no mundo do crédito é um processo arriscado mas que, ainda assim, não levou o banco de investimento norte-americano a demover-se de investir. De acordo com o jornal norte-americano, o Goldman Sachs avançou com um investimento de cerca de 175 milhões de euros em plataformas de apoio ao cliente e em centrais de processamento de pagamento.

A ideia é conseguir ter este cartão a funcionar juntamente com as funcionalidades do iPhone. Assim, os clientes da gigante tecnológica de Tim Cook vão ter acesso a condições especiais. Por exemplo, no que toca à maior facilidade em obter créditos, descontos em marcas-parceiras e na possibilidade de reaver 2% do valor das compras no sistema de pagamento Apple Store.

Para o banco de investimento norte-americano será uma forma de entrar no mundo dos pagamentos digitais, enquanto para a Apple é a oportunidade de gerar receitas para além dos telemóveis e dos gadgets. O anúncio da parceria entre as duas instituições deverá estar para breve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple prepara-se para lançar cartão de crédito em conjunto com o Goldman Sachs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião