Abanca não avança. Descarta OPA ao Liberbank
O banco “decidiu renunciar ao seu interesse em promover a possível operação corporativa entre Abanca e Liberbank".
O Abanca renunciou ao lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Liberbank, de acordo com a informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.
O banco “decidiu renunciar ao seu interesse em promover a possível operação corporativa entre Abanca e Liberbank e, como consequência, não formular uma OPA sobre o Liberbank”, segundo informação relevante enviada ao supervisor do mercado de valores espanhol.
O Abanca tinha confirmado na passada sexta-feira a existência de conversações que podiam levar ao lançamento de uma OPA sobre o também banco espanhol Liberbank.
A CNMV decidiu no início dessa manhã suspender de forma cautelar a negociação das ações do Abanca e do Liberbank, “por haver circunstâncias que podem perturbar” a operação normal, medida que foi posteriormente levantada.
O Abanca está presente em Portugal, nomeadamente depois de ter comprado em 2018 a unidade de banca de retalho em Portugal do Deutsche Bank.
O banco espanhol também comprou no ano passado a operação da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos, o Banco Caixa Geral, por 364 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Abanca não avança. Descarta OPA ao Liberbank
{{ noCommentsLabel }}