Abanca não avança. Descarta OPA ao Liberbank

  • Lusa
  • 26 Fevereiro 2019

O banco “decidiu renunciar ao seu interesse em promover a possível operação corporativa entre Abanca e Liberbank".

O Abanca renunciou ao lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Liberbank, de acordo com a informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.

O banco “decidiu renunciar ao seu interesse em promover a possível operação corporativa entre Abanca e Liberbank e, como consequência, não formular uma OPA sobre o Liberbank”, segundo informação relevante enviada ao supervisor do mercado de valores espanhol.

O Abanca tinha confirmado na passada sexta-feira a existência de conversações que podiam levar ao lançamento de uma OPA sobre o também banco espanhol Liberbank.

A CNMV decidiu no início dessa manhã suspender de forma cautelar a negociação das ações do Abanca e do Liberbank, “por haver circunstâncias que podem perturbar” a operação normal, medida que foi posteriormente levantada.

O Abanca está presente em Portugal, nomeadamente depois de ter comprado em 2018 a unidade de banca de retalho em Portugal do Deutsche Bank.

O banco espanhol também comprou no ano passado a operação da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos, o Banco Caixa Geral, por 364 milhões de euros.

Comentários ({{ total }})

Abanca não avança. Descarta OPA ao Liberbank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião