Governo aprova diploma que agiliza transferências de carteiras de crédito

  • Lusa
  • 28 Fevereiro 2019

Diploma aprovado em Conselho de Ministros vem simplificar a cedência de carteiras de crédito compostas por pelo menos 50 créditos distintos, no valor global de 50 mil euros.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um diploma que simplifica a cedência de carteiras de crédito compostas por pelo menos 50 créditos distintos, no valor global de 50 mil euros.

A medida, prevista no Programa Capitalizar, permite que a transmissão das carteiras de crédito seja dispensada de algumas formalidades que até agora eram exigidas, facilitando o registo das respetivas garantias, designadamente as hipotecas.

“Esta alteração é aplicável a carteiras de créditos cedidas a instituições de crédito, sociedades financeiras ou sociedades de titularização de créditos compostas por, pelo menos, 50 créditos distintos de valor global superior a 50 mil euros”, precisa o comunicado do Conselho de Ministros.

Para o Governo, a agilização do mercado no que diz respeito à transação de carteiras de crédito, “contribui significativamente para a melhoria das condições de financiamento da empresa” e para a redução dos níveis de crédito não produtivos.

No Orçamento do Estado para 2019 o Governo comprometia-se a continuar a introduzir “incentivos para melhorar as condições de acesso ao investimento e para reduzir ao ainda elevado nível de endividamento doas empresas”, nomeadamente através do Programa Capitalizar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo aprova diploma que agiliza transferências de carteiras de crédito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião